Paraíso ali ao virar da esquina #7 Azeitão

Se há coisa boa que este governo nos trouxe foi a reposição dos feriados.
Todos precisamos de dias extra para descansar e os feriados fazem com que regressemos ao trabalho no dia seguinte cheios de energia (só a fingir, todos sabemos que é mentira).
 
Novembro não podia ter começado da melhor forma. O dia nasceu ameno e solarengo, ideal para um passeio pela vila de Azeitão que fica próximo de Setúbal e a uns 30 minutos de Lisboa.

É uma vila com características muito próprias, famosa pelos vinhos, pela doçaria típica, pelo queijo e está cada vez mais bonita. Cada esquina conta uma história, das fontes às igrejas, das vinhas aos lavadouros passando pelos palácios é fácil perder-se de amores por Azeitão. 
 
Depois há as tortas, OMG as tortas, os esses e as roscas que são de babar na pastelaria O Cego, o moscatel roxo, aquele queijinho amanteigado a pingar num pedaço de broa e a acompanhar um delicioso vinho tinto criado no sopé da serra. 
 
Pode também fazer visitas às caves de vinhos da José Maria da Fonseca, perder-se nos jardins da Bacalhôa e ficar a conhecer o processo de produção artesanal do queijo na Quinta Velha Queijeira.
 
Pintada com as cores de Outono fica ainda mais especial e por isso convido-vos a passarem por lá nesta altura do ano.
 
Para pernoitar sugiro o novíssimo Hotel Casa de Palmela, uma quinta secular em plena Serra da Arrábida ou numa das casas rústicas da Quinta de Alcube inseridas nas vinhas da propriedade.
 
 

 

 

 



Paragem obrigatória é aqui na Loja do Queijo – Pedaços de Azeitão, apetece experimentar tudo e o espaço envolvente é incrível, confiem em mim.

 

 

 

 

 

 

 

 
Já têm planos para o próximo fim-de-semana?